Dieta de 1200 Calorias

Antes de fazer a dieta de 1200 calorias é importante fazer uma espécie de diário alimentar para ter uma melhor percepção daquilo que ingere diariamente e onde pode e deve fazer alguns cortes. Assim, durante 3 dias consecutivos anote tudo o que ingere depois de cada refeição e tente ser preciso nas quantidades que determina (se possível pese a comida, caso não seja utilize medidas caseiras como 1 colher de sopa, uma tigela).

Conjugue as calorias ingeridas com o exercício físico

Esta dieta é de baixo valor calórico, não são ingeridas a calorias necessárias para satisfazer as suas necessidades energéticas; pelo que é importante que seja seguido pelo seu nutricionista e que este lhe faculte um plano alimentar adequado. A prática de exercício físico deve ser também acompanhada. Uma vez que a energia que vai obter na sua dieta é muito inferior à quantidade de energia gasta para que o seu organismo comece a queimar as gorduras acumuladas.

dieta de 1200 calorias

Em média, um homem necessita de cerca de 2500 kcal diárias e uma mulher 2000 Kcal. Assim, ao ingerir menos e praticando algum exercício irá conseguir alcançar a perda de peso que deseja. Lembre-se que existem passos essenciais para conseguir emagrecer, como fazer refeições com um intervalo de 3 horas entre elas. Comer devagar e mastigar bem os alimentos e ingerir uma grande quantidade de água ao longo do dia. Esta dieta pode ser seguida durante algum período de tempo, como um mês.

Cardápio para Dieta de 1200 Calorias

Pequeno-almoço

1 iogurte natural + 2 bolachas; ou 1 torrada de pão integral + um copo de leite desnatado/ leite desnatado com 30 g de cereais integrais. Ver os rótulos pode ser um bom aliado para seguir esta dieta, desde as bolachas até barras de cereais de baixo valor calórico, ajudando-o a ter uma melhor percepção da quantidade de calorias ingeridas fora das refeições principais. No pequeno-almoço tente não ultrapassar as 150 Kcal

Lanche da manhã/tarde

 1 peça de fruta, chá sem açúcar, barra de cereais ou uma gelatina sem açúcar (à volta de 50/70 Kcal)

1200-calorias

Almoço e jantar

1 prato de sopa de legumes. Tenha em atenção os legumes que adiciona para que não confiram elevado valor calórico. Mais um bife ou peixe grelhado com 60g, 2 colheres de arroz branco / 1 batata pequena / 2 colheres de massa e legumes crus ou cozidos (metade do prato). Poderá ainda comer uma peça de fruta. Esta refeição não deverá ultrapassar as 400 Kcal.

Na ceia poderá beber um chá sem açúcar e escolha um com efeito termogénico como o chá de hibisco.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*