Alimentos incompatíveis – Alimentação combinada

É sabido que hoje em dia, a alimentação incorreta é dos principais fatores intervenientes para com a nossa saúde. Desde pequenos que nos é incutido a prática de uma boa alimentação. Contudo com o passar dos anos ter uma alimentação saudável nem sempre é fácil.

Alimentos incompatíveis: o que acontece?

Muitas das vezes e certamente que já passaram por alguns destes casos é normal que após ingerir alguns alimentos estes lhe provoquem mal-estar, má digestão, azia, dores de cabeça, entre muitos outros problemas. Com este artigo achamos que deve saber um pouco mais de alimentos que combinam entre si, o que torna a sua alimentação combinada.

Porém a causa desta má disposição é que esta nem sempre resulta de um único alimento. Isto quer dizer que os alimentos são compostos por algumas substancias químicas, estas que quando combinadas com outras substancias químicas de outros alimentos, podem reagir entre si e originar algumas respostas negativas por parte do nosso organismo. Tal como foi referido anteriormente pode originar azia, má digestão, dores de cabeça, mal-estar, entre outros problemas de saúde.

Evite problemas alimentares com uma alimentação combinada

Deste modo é fundamental que saiba quais os alimentos incompatíveis que podem originar estes problemas quando combinados. Assim pode evitar os problemas anteriormente citados. Apesar de termos de fazer uma alimentação rica e variada e muito importante não misturar uma grande variedade de alimentos. Tendo em conta que nem todas as pessoas se encontram cem por cento informadas acerca da incompatibilidade dos alimentos, hoje vamos tentar dissuadir um pouco essas dúvidas de modo a que a sua alimentação proporcione sempre momentos de prazer e de felicidade.

Pão, cereais e seus derivados: Estes alimentos não devem ser conjugados com frutas de caris ácido e bananas. Devendo desta forma serem combinados com verduras, frutas fresca, frutos secos, queijo fresco, leite, manteiga, ovos e azeite.

Batata: Este alimento não deve ser conjugado com qualquer tipo de cereais, frutas de caris ácido e leguminosos secos. Devendo desta forma ser combinado com verduras, frutas fresca, frutos secos, queijo fresco, leite, manteiga, ovos e azeite.

Ovos: Este alimento não deve ser conjugado com frutas de caris ácido e doce. Devendo deste modo ser combinado com verduras, leguminosos secos, batata, cereais e tomate.

Verduras: Estes alimentos não devem ser combinados com alimentos açucarados, frutos secos e fruta doce. Devendo desta forma serem combinadas com cereais e seus derivados, pão, leguminosos secos, batata, limão, maçã, ovos e azeite.

Frutas doces: Estes alimentos não devem ser combinados com verduras, limão, tomate, frutas ácidas e abóbora. Devendo assim ser combinados com frutos secos, banana, mel e geleias.

Frutos secos: Este alimento não deve ser conjugado com frutas de caros ácido, verduras, leite e seus derivados. Devendo deste modo ser combinado com frutas doces, mel, batata e leguminosos secos.

Leguminosos secos: Estes alimentos não devem ser conjugados com cereais, melancia, melão e batatas. Devendo desta forma serem conjugados com verduras, frutas fresca, frutos secos, queijo fresco, leite, manteiga, ovos e azeite.

Agora que já sabe um pouco sobre a incompatibilidade de alguns alimentos, não se esqueça de colocar os nossos truques em prática, pois só assim irá conseguir ter uma refeição prazerosa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*