Dieta Baixa em Hidratos de Carbono

Uma dieta com reduzidos hidratos de carbono irá fazer com que perca peso e se mantenha saudável. Aliada a uma atividade física regular, é uma solução para emagrecer.

Menos hidratos de carbono = perda de peso

A dieta baixa em hidratos de carbono está provada que resulta e de uma forma saudável, isto se for aliada a um aumento da atividade física realizada e ao consumo de nutrientes essenciais. Estudos provaram também que é essencial consumir mais alimentos de origem vegetal do que animal. Frutas, legumes e grãos são alimentos ricos em vitaminais, minerais, fito químicos e fibra — e todos estes elementos são protectores em relação a muitas doenças, como por exemplo o cancro.

Se pretender experimentar esta dieta, ou se já a realiza há alguns pontos importantes a ter em atenção:

Refeições ligeiras e muita fruta é essencial

  • Consuma proteína em todas as refeições, cerca de 1 grama por cada quilo do seu peso ideal, normalmente entre 60 e 85 gramas.
  • Se pretender diminuir de peso, tente manter o nível de hidratos de carbono no mínimo possível, qualquer valor entre 0 e 30 gramas diariamente irá surtir o efeito desejado.
  • Opte por comidas integrais, orgânicas se possível e cruas. Quanto mais fibra, melhor!
  • Evite tudo o que for branco, desde arroz, batatas, pão, farinha, açúcar, pipocas, etc.. Claro que não se incluem aqui alimentos como a couve-flor, nabos e outros vegetais ou frutos.
  • Coma fruta ao pequeno-almoço, nomeadamente frutas com poucos hidratos de carbono, como os frutos silvestres, melão, pêssegos, kiwi, etc..
  • Jante cedo e faça uma refeição muito ligeira, uma salada de atum ou outra refeição idêntica é o ideal.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*