Dieta da Banana

Dieta da banana matinal

A dieta da banana, apesar do nome, não restringe a sua alimentação somente a bananas. Esta imposição é apenas feita relativamente ao pequeno-almoço. No pequeno-almoço deve comer entre 2 a 4 bananas (consoante a fome que tiver) acompanhadas de 1 a 2 copos de água morna ou chá. Esta associação da banana com a água irá formar uma espécie de gel no estômago que o fará sentir-se saciado por muito tempo. Assim a sua necessidade de comer em grandes quantidades em todas as refeições diárias irá baixar imenso.

Conheça a composição da dieta da banana

Composição da banana

A banana tem na sua composição algumas características que dão resultado a esta dieta, como a presença de frutose e sacarose. Graças a estes constituintes a sua vontade de comer um bolo cheio de creme a meio da manhã irá desaparecer ou pelo menos diminuir. A banana é ainda um fruto com poucas calorias. Tem entre 90 a 125 calorias por unidade, dependendo do seu tamanho e do tipo de banana que é.

Por outro lado, com excepção da banana-maçã, este fruto tem grande quantidade de fibras. Estas irão ajudar a melhorar o seu trânsito intestinal e que contribuem também para o aumento da saciedade. A ingestão deste fruto tem ainda muitos outros benefícios para a sua saúde.

Cardápio da dieta da banana

No que diz respeito às refeições para além do pequeno-almoço, não existem grandes restrições. Se pretende de facto perder peso, deve evitar fritos, optando por grelhados, cozidos ou até assados. Deve dar preferência aos legumes e vegetais como acompanhamento. Ao lanche pode optar por uma peça de fruta e, caso se sinta com muita fome, incluir a banana é uma boa opção.

Tente respeitar a distância de 3 horas do almoço, caso contrário irá sentir vontade de um segundo lanche e não há necessidade. Ao jantar não abuse na quantidade de calorias ingeridas. Opte por pratos leves como uma sopa, peixe grelhado com legumes ou uma salada. Após esta refeição é importante que não fique o resto da noite deitado na cama a ver televisão ou a ler. Esta é uma tendência que dificulta o efeito de muitas dietas. A ceia não é recomendada nesta dieta, caso o queira fazer, opte apenas por um chá.

Conheça a dieta da banana matinal

Uma vez que estará horas sem praticar qualquer exercício físico não é aconselhável comer muito à noite. Para além disto a dieta da banana exige um bom número de horas de sono. Deve dormir cerca de 4 horas após a última refeição.

Fazer um diário alimentar poderá ajudá-lo a ter a noção da ingestão calórica que faz. Também ajudará a controlar o número de horas que distam entra as suas refeições para que consiga ter uma melhor noção dos seus erros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*