Dieta do Café

A dieta do café é vista com grande potencial para o emagrecimento uma vez que o café contém cafeína e ácidos clorogénicos.

A cafeína estimula o sistema nervoso central (SNC), promovendo a concentração e um maior desempenho cognitivo. Esta substância química estimula a libertação de adrenalina, que aumenta a libertação de ácidos gordos para a corrente sanguínea. Desta forma, associar o consumo de cafeína à pratica de exercício físico, possibilita que os músculos possam recorrer a mais ácidos gordos para serem utilizados como combustível. Isto permite fazer treinos mais intensos e retardar a fadiga muscular.

A perda de peso na dieta do café

A dieta do café, para além de ajudar a melhorar a resistência no exercício físico, também ajuda a queimar as reservas de gordura e promove a perda de peso. Este composto, ao acelerar o metabolismo basal, promove uma maior produção de suco gástrico, facilitando assim a digestão.

dieta do café

Os ácidos clorogénicos, para além de terem um efeito antioxidante no organismo e retardar o envelhecimento, reduzem a absorção de gorduras e açucares provenientes da alimentação. Isto faz com que o corpo procure como fonte de energia a gordura acumulada.

Deste modo, o consumo de café permite aumentar o metabolismo o que culmina com uma perda de gordura e peso. No entanto este efeito pode deixar de ser notório a longo prazo, devido ao desenvolvimento de tolerância a este alimento e aos seus efeitos.

Tenha atenção nas quantidades ingeridas

A dieta do café deve consistir na sua toma sem qualquer tipo de adição de açucares. O primeiro alimento do dia deve ser uma chávena de café. Para além disto, deverá tomar café antes da prática de exercício físico devido ao efeito que este tem na libertação de adrenalina. Também uma hora antes de cada refeição, fazendo efeito na absorção de gorduras e hidratos de carbono.

quantidades apropriadas na dieta do café

Garanta a toma de 4 a 5 chávenas de café por dia. Não ultrapasse esta quantidade pois pode criar dependência e que pode ter efeitos colaterais. Evite a sua ingestão à noite. Para além de todos os efeitos do café, este tem também uma ação diurética, libertando o excesso de água. Lembre-se que esta dieta terá efeito a curto prazo, pois o organismo tende a criar resistência aos efeitos do café.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*