Dieta do Carboidrato

A dieta do carboidrato tem por base a ingestão de hidratos de carbono. Estes são um grupo de macronutrientes que constitui uma das maiores fontes de energia na nossa alimentação. Por isso nada melhor do que fazer uma dieta de hidratos de carbono para perder peso.

Os hidratos de carbono engordam e a maior parte das dietas inclui a sua eliminação quase total das refeições. Contudo, não é necessário para que consiga perder peso. Existem vários tipos de hidratos de carbono: os de lenta absorção (presentes em massa, arroz, pão) e os de rápida absorção (açucares simples, bolachas, chocolates).

Dieta do carboidrato e quais escolher

Quais Hidratos de Carbono Escolher na Dieta do Carboidrato

Aqueles que deverá excluir da sua dieta do carboidrato são os rápida absorção. Uma vez que irão afetar o seu organismo desde aumentar os níveis de glicémia podendo resultar em diabetes, causam cáries dentárias e, relativamente à perda de peso, não irão ajudá-lo a sentir-se saciado. Quantas vezes depois de comer um bolo cheio de chocolate não lhe apetece algo passado meia hora? Ora aí está!

No entanto já deve ter reparado que, se comer um pão simples, demorará muito mais tempo a voltar a sentir fome. Desta forma deve ser seletivo quanto ao que inclui na sua dieta de hidratos de carbono, mas não necessariamente eliminá-los.

Melhor Refeição para Ingerir Hidratos de Carbono

O pequeno-almoço é a melhor refeição para ingerir hidratos de carbono, pois o seu organismo tem maiores necessidades energéticas. Os hidratos de carbono sobre a forma de cereais ou pão irá ajudá-lo a manter-se saciado durante mais horas.

Ao jantar, deve por em prática a dieta de hidratos de carbono e evitar ingeri-los, uma vez que não terá qualquer necessidade energética. Estes macronutrientes têm também grande importância para a prática de exercício físico, uma vez que são a maior reserva energética para os músculos e que ajudam a diminuir a fadiga muscular e aumentar o rendimento.

em qual refeição comer hidratos de carbono

Porém, são também a maior fonte de energia do cérebro, portanto evite retira-los totalmente dos seus menus diários. Claro que se comer um pão de cereais com uma grande dose de manteiga, fiambre, presunto, bacon ou uma fatia de queijo muito grossa, irá engordar.

Estas gorduras que adiciona ao pão são as responsáveis por engordar, pois têm mais calorias do que um simples pão. A forma como confecciona o arroz e a massa também podem ser determinantes, quanto menos gordura e molhos melhor.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*