Dieta do Chá Verde

A dieta do chá verde é conhecida por potenciar a perda de peso. Este chá tem inúmeras propriedades que ajudam o seu organismo em muitos níveis. Na manutenção da tensão arterial, no fortalecimento do sistema imunitário, combate ao envelhecimento celular e prevenção de doenças neurodegenerativas.

Para o emagrecimento, um dos compostos da planta (Camellia sinensis) que o potencia é a cafeína. Este composto tem a capacidade de ajudar a queimar gordura e melhorar o desempenho na prática de exercício físico. Para além disto, permite a redução da absorção de hidratos de carbono incluídos na alimentação.

beneficios da dienta do chá verde

Efeitos da dieta do chá verde

O chá verde tem ainda um efeito termogénico, aumentando a taxa das calorias que o corpo gasta em repouso, estimulando assim a perda de gordura corporal. Este efeito termogénico resulta da presença de muitas substâncias antioxidantes. O chá verde tem também a capacidade de aumentar a saciedade por mais tempo.

A dieta do chá verde é bastante simples e deve estar associada quer à prática de exercício físico, quer a uma alimentação saudável. A preparação do chá tem maior efeito se utilizar as folhas secas ao invés das saquetas. Colocar cerca de 2 colheres de sopa por um litro de água a ferver. Deve deixar repousar durante algum tempo para que sejam libertadas as propriedades das folhas para a água. Este chá deve ser a primeira coisa que ingere em jejum e deve ser tomado morno e sem qualquer adição de açúcar.

Quando e como tomar

Deve beber uma chávena de chá verde 1 horas antes de cada refeição, de modo a diminuir a sensação de saciedade. Como este aumenta o metabolismo basal, deve tomá-lo na ceia, de modo a aumentar a queima de gorduras durante a noite. Durante o dia deve ingerir entre 4 chávenas a um litro de chá, mas atenção à cafeína!

dieta do chá verde

Se não aprecia o sabor amargo do chá verde, poderá adicionar-lhe umas gotas de limão ou até gengibre. A interação destes 3 componentes irá estimular ainda mais a perda de peso, pois têm ambos um bom impacto na digestão. Uma vantagem desta dieta é favorecer a hidratação do organismo, trocar a água por chá pode ser mais saboroso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*