Dieta do Chá

Através da dieta do chá é possível a perda de peso. Entre as diferentes plantas, existem propriedades que irão estimular a queima de gorduras e outras que irão melhorar a sua saúde em outros níveis.

Alguns dos chás que têm consideráveis efeitos na perda de peso e até no combate à celulite são o chá de hibisco, chá de cavalinha e chá de centelha asiática. Estes devem ser tomados ao longo do dia, nomeadamente no pequeno-almoço, lanche e ceia.

Dieta do Chá Com Chá de Hibisco

conheçã a dieta do chá de hisbisco

O chá de hibisco é utilizado para queimar gordura e também devido à sua acção diurética. Esta planta contém quercetina (flavonoide) que tem uma ação diurética no organismo, combatendo a tão odiada retenção de líquidos. Para além desta propriedade, o chá de hibisco irá reduzir a formação daquelas acumulações de gordura abdominal que a mulheres tanto tentam combater.

A presença de flavonóides e antioxidantes irá ter efeito em termos cardiovasculares e também na regulação dos níveis de colesterol. Pode combinar o chá de hibisco com o chá termogénico, como o chá verde. Assim, o chá verde (assim como canela/ chá de cavalinha) irá potenciar a queima de gordura e o chá de hibisco irá impedir os seus depósitos. Este chá deve ser preparado adicionando 2 colheres de sopa a 1 litro de água fervida e deve deixar repousar cerca de 10 minutos. Não deve ultrapassar a toma de 3 chávenas diárias.

Dieta Do Chá Com Cavalinha

dieta do chá com cavalinha

A cavalinha promove o aumento do metabolismo e também ajuda a libertar toxinas e na retenção de líquidos. Um dos potenciais efeitos desta planta é no combate à celulite, uma vez que tem propriedades antioxidantes e que estimula a circulação sanguínea. A preparação é feita da mesma forma que o chás referidos anteriormente e deve ser tomado até 3 chávenas por dia.

Dieta do Chá Com Centelha asiática

chá centelha asiatica

O chá de centelha asiática tem grande efeito ao nível da celulite. Melhora a micro-circulação e elimina os líquidos e as toxinas que causam o efeito de casca de laranja. Esta planta tem elevado potencial diurético, eliminando líquidos em excesso no corpo e tem substâncias anti-inflamatórias que evitam o inchaço. Potencia também a produção de colagénio, proporcionando mais firmeza á pele. É recomendado o consumo do chá de centelha asiática a pessoas com varizes, pois fortalece os vasos sanguíneos. A sua preparação deve ser de 2 colheres de sopa por litro de água. Deve ter  em atenção de não exceder as 3 chávenas de chá por dia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*