Dieta Desintoxicante

Uma dieta desintoxicante será boa para a perda de peso, como também para melhorar a saúde da pele, cabelo e o humor.

Em apenas 7 dias verá grandes melhoras no seu corpo a todos estes níveis, através de uma alimentação à base de produtos naturais, frescos e com poucas calorias. Esta dieta é muitas vezes utilizada após períodos festivos em que há um abuso no consumo de gorduras, doces e até bebidas alcoólicas. Havendo uma grande acumulação de toxinas no corpo após estes eventos, é necessário fazer uma desintoxicação completa.

dieta desintoxicante detox

O segredo da dieta desintoxicante está nos líquidos

Nesta dieta pode optar por fazê-la apenas com elementos líquidos ou alargar a outros pratos. Nos primeiros dois dias convém que haja a ingestão apenas de líquidos. Para isso existem alimentos que não poderão faltar, que tenham propriedades antioxidantes e que ajudem a regular o funcionamento intestinal. Pela manhã e para os lanches, nada melhor do que batidos de frutas. Pode incluir iogurte desnatado, leite desnatado ou leite de soja e algumas sementes como a linhaça, chia e quinoa.

Os batidos verdes detox

Uma outra opção é o sumo verde detox, que consiste num batido de pepino, maçã, couve/aipo/espinafres, linhaça e água de coco ou sumo de limão. Outra opção é fazer sumos de frutas como melancia, melão, abacaxi, maçã ou laranja, adicionar sumo de limão e hortelã ou menta. Durante os intervalos das refeições poderá beber chá verde, com gengibre, limão e pepino, ajuda bastante neste processo de desintoxicação. Deve beber um sumo de 2 em 2 horas, caso não consiga, tente não ultrapassar as 3 horas sem ingerir.

dieta dos batidos verdes

Nas refeições principais deve comer apenas sopa, mas tenha em atenção as calorias dos legumes.

Na segunda fase da dieta desintoxicante pode incluir alguns alimentos sólidos e dura sensivelmente 5 dias. Ao acordar é importante que beba água morna com gotas de limão.

O pequeno-almoço pode ser à base dos sumos que fazia na fase anterior. Pode incluir pão integral rico em fibras, cereais integrais, iogurte desnatado sólido e também fiambre de peito de peru e queijo magro. Nos lanches opte por frutas, frutos secos e sumos naturais de fruta.

Nas refeições principais opte por saladas variadas (rúcula, beterraba, cenoura, alface, tomate, pepino) com peito de peru grelhado, atum em água, salmão ou ovo cozido. Entre as refeições poderá tomar chá de hibisco ou de erva-doce que ajudarão a desintoxicar o seu organismo.

Após esta semana, sentir-se-á como novo, sem a má disposição e a fadiga pós-festa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*