Dicas para Comer Fora e Manter a Dieta

A dieta não acaba em casa, pode desfrutar do prazer de comer fora e mesmo assim manter a dieta. Elaboramos algumas dicas que a irão ajudar a manter a linha quando come fora, são dicas muito fáceis de seguir mas que irão-lhe trazer excelentes resultados.

Se tiver mais dicas, por favor diga-nos!

Não chegue com fome ao restaurante

Chegar ao restaurante com fome é o principal factor que poderá levar ao desastre. Coma uma peça de fruta ou uma salada antes de sair de casa para prevenir o consumo em excesso que tipicamente acontece nos restaurantes.

Tenha atenção às bebidas alcoólicas

O álcool estimula o apetite, e com ele vem o consumo em excesso. Controle o consumo de álcool para prevenir comer em excesso.

Escolha criteriosamente o restaurante

A escolha do restaurante é importante, restaurantes de estilo Tailandês, Japonês, Grego ou Indiano são na maioria das vezes menos calóricos e confeccionam pratos mais saudáveis do que restaurantes de estilo Mexicano, Italiano ou Francês.

Esteja atenta a alternativas

Tente substituir batatas fritas por batatas cozidas, peça mais vegetais e menos esparguete ou experimente uma opção vegetariana. Irá ver que até poderá ficar surpreendida com o sabor destas refeições mais saudáveis.

Peça sugestões

Os restaurantes como qualquer outro negócio na maioria das vezes tem interesse em agradar ao cliente, por isso peça sugestões sobre comidas mais saudáveis.

Peça uma salada para aperitivo e fruta para sobremesa

Peça saladas como aperitivo mas tenha em atenção para evitar os molhos, peça para este ser servido à parte para que possa controlar a quantidade a colocar no mesmo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*