Doenças Causadas Pela Má Alimentação

Quem nunca idealizou uma saúde sã ao longo de toda a sua vida? Pois é, este é o desejo de 100% da população atual. Mas ter saúde no dia a dia poderá ser uma tarefa difícil, pois existem fatores que intervêm negativamente, como por exemplo uma alimentação descuidada. Saiba que existem várias doenças causadas pela má alimentação.

O álcool e o tabagismo são alguns dos fatores que intervêm negativamente para com a nossa saúde. Atualmente um dos principais fatores que intervêm negativamente sobre a nossa saúde é a má alimentação praticada hoje em dia. Por estranho que pareça são cada vez mais as pessoas que não conseguem colocar em prática uma alimentação rica, equilibrada e saudável. O que deste modo leva a que surjam bastantes problemas de saúde relacionados com a má alimentação.

Doenças Causadas Pela Má Alimentação

Deste modo para que possa ter conhecimento de todos os perigos que a má alimentação acarreta, vamos desmistificar os mesmos, pois só assim poderá ter consciência dos seus resultados negativos.

Lista de doenças causadas pela má alimentação

De seguida referimos as principais doenças causadas por má alimentação.

  • Obesidade: Doença que surge derivado a uma alimentação rica em matéria gorda, açucarada e excesso de proteínas.
  • Hipertensão arterial: Doença que surge derivado ao excesso de sal na alimentação.
  • Desnutrição: Doença que surge devido a uma alimentação baixa em calorias e nutrientes.
  • Doenças generativas: Surgem devido à prática de uma alimentação com alto teor de gorduras saturadas, colesterol e ao elevado consumo de calorias.
  • Prisão de ventre: Problema de saúde derivado do consumo excessivo de alimentos refinados, como a farinha, o açúcar, a carne, as gorduras. E também devido ao consumo insuficiente de vegetais e frutas.
  • Anemia nutricional: Doença resultante da insuficiência do consumo de ferro e devido ao consumo excessivo de açúcares, gorduras e alimentos refinados.

Melhorar a sua saúde com uma boa alimentação

Como pode constatar, uma má alimentação poderá acarretar inúmeros problemas para a nossa saúde. Deste modo se quer permanecer sempre saudável é fundamental que incuta no seu dia-a-dia bons hábitos alimentares.

Opte por fazer uma alimentação rica e variada, de preferência a refeições caseiras e exclua as pré feitas. Evite bebidas açucaradas, bebidas alcoólicas, evite o consumo excessivo de gorduras e açúcares. Opte por uma alimentação pobre em sal e como de forma regrada e várias vezes ao longo do dia. Estas são algumas das regras fundamentais que vos vão ajudar a ter um corpo saudável ao longo de toda a vossa vida.

Lembre-se sempre que nós somos aquilo que comemos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*