Saiba Tudo Sobre Exercício Físico

O exercício físico tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos ao longo do tempo, essencialmente mulheres. Contudo existem inúmeras questões que podem gerar algumas dúvidas a quem pratica ou a quem está a pensar incutir a prática de exercício físico no seu dia-a-dia. Deste modo e com o intuito de lhe darmos a conhecer toda a verdade que anda em volta da prática de desporto, seleccionamos para si algumas das principais dúvidas de muitas mulheres.

Se fizer exercício físico em jejum emagreço mais rápido?

Geralmente a maior parte das mulheres incute esse hábito no seu dia-a-dia. Pensam que ao não comerem antes de praticar exercício o seu metabolismo irá trabalhar mais rápido durante a prática da actividade física; e que por sua vez irá proporcionar uma perda de peso mais rápida. Contudo este pensamento está totalmente errado. Ao praticar exercício físico em jejum o seu organismo irá retirar energia aos seus músculos. Leva a que o nível de acidez no seu sangue aumente. Logo ao fazer exercício físico em jejum não emagrece mais rapidamente, simplesmente diminui a sua energia.

Pode-se comer antes de praticar exercício físico?

Como sabemos, comer antes de praticar exercício físico é fundamental, pois durante os exercícios necessitará de energia. Porém antes da prática de atividades físicas nunca deve comer alimentos muito pesados ou em demasia, deste modo é recomendo que faça uma refeição leve, podendo comer frutas ou saladas.

Como não deixar o meu corpo flácido depois de abandonar o ginásio?

É normal os músculos ficarem flácidos depois de abandonar o ginásio, pois o seu organismo estava habituado aos estímulos proporcionados pela prática de exercício físico. Logo se não quer ficar flácida é fundamental que durante o seu dia-a-dia faça alguns exercícios de musculação em casa. Estes podem ser feitos unicamente com pesos.

A prática de exercício físico aumenta-me vorazmente o apetite. O que fazer?

Geralmente isto acontece quando não se come nada antes da prática de actividade física. Deste modo se quer evitar recuperar as calorias que perdeu durante o treino, é fundamental que coma sempre alguma coisa antes de qualquer actividade física, podendo assim preferir o consumo de fibras, uma vez que estas são bastante saciantes. Em relação ao final do treino, tenha atenção, coma de forma moderada e preferia alimentos saudáveis, como frutas e saladas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*