Dieta Fitness

A dieta fitness é indicada para pessoas que praticam exercício físico e querem emagrecer. As pessoas que a utilizam têm como objetivo maximizar a energia ao longo dos treinos, ganhar massa muscular e reduzir a gordura corporal. Assim esta dieta deve assegurar as nossas necessidades energéticas, aumentar o rendimento durante o exercício assim como auxiliar na recuperação dos músculos e organismo após a prática de atividade física.

fitness

Como fazer dieta fitness

Nesta dieta deverá comer após curtos intervalos de tempo, de 2h/3h de forma a evitar o catabolismo. Deve ingerir muita água ao longo do dia. Deverá seguir diferentes padrões nas refeições antes e após o treino. Antes do treino é importante que o corpo tenha energia proveniente de alimentos de rápida absorção, como proteínas e hidratos de carbono de baixo nível glicêmico. Assim uma boa refeição pré-treino poderá ser um copo de leite desnatado e uma banana ou uma fatia de pão integral escuro com queijo magro/peito de peru.

dietas fitness

Esta refeição deve ser feita 1h/2h antes do treino, para que ocorra a digestão. Durante os treinos é importante beber muita água ou então uma bebida energética. Após o treino é altura de repor o glicogênio muscular, reduzir a fadiga e o catabolismo muscular e aumentar a síntese proteica (constituinte dos músculos). Daí muitos praticantes de fitness optarem por um batido de proteína logo após os treinos.

O que comer na dieta fitness

Existem também barras de cereais ricas em proteínas que poderão ser uma refeição imediatamente após a atividade física. Uma refeição sólida também é uma opção. Peito de frango com batata doce irá dar-lhe as condições necessárias a esta fase de recuperação muscular. Assim como uma omelete de claras com queijo ou frutas. Ao longo do resto do dia existem alguns pratos que irão ajudá-lo na sua missão.

Ao pequeno-almoço desfrute de um mingau de aveia, panquecas de aveia ou de batata doce com iogurte natural e frutas ou mel e canela. Nos snacks poderá optar por frutos secos ou até juntá-los a um iogurte natural em conjunto com algumas sementes de chia e quinoa.

dieta dos pontos

Nas refeições principais opte por conjugar carnes magras ou peixe com arroz integral, batata doce ou vegetais. Dê preferência a cozidos, grelhados ou assados. Elimine completamente os fritos que são grandes inimigos de uma boa forma física e organismo saudável. Consulte um nutricionista para saber se deverá realizar maioritariamente um treino anaeróbio ou aeróbio para atingir os seus objetivos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*