Prevenir Ganho de Peso na Gravidez

O ganho de peso na gravidez é natural. No entanto, para evitar se tornar num adulto obeso, avise sua mãe antes de nascer para ela não ganhar muito peso! Tudo começa por aqui. Gestantes que ganham muito peso durante a gravidez tendem a dar à luz bebês mais pesados, que são mais susceptíveis de se tornar obesas mais tarde na vida. As crianças também podem ser mais propensas a desenvolver asma, alergias, doenças cardíacas, diabetes e câncer. Excesso de peso ganho não é ruim só para a mãe — tem um efeito adverso sobre fetos por nascer. Os nove meses antes do nascimento são os mais importantes na determinação de riscos de saúde a longo prazo.

ganho de peso na gravidez

Peso ideal na gravidez

O ganho de peso na gravidez muitas vezes vem associado à idéia de comer por dois. Essa noção é inadequada e deve ser dissipada. Desde o segundo trimestre mulheres grávidas devem consumir calorias adicionais de 350 a 450 por dia; normalmente bastará um sanduíche extra, copo de leite e pedaço de fruta.

Tome o inventário de sua dieta. Ganhar 10 quilos de junk food, bebidas açucaradas e muito tempo no sofá é mais prejudicial do que ganhar o mesmo peso de uma dieta saudável. Eliminar suco, chá gelado com açúcar e bebidas adoçadas e opte preferivelmente pela água. Não deve comer batatas fritas e outros petiscos que são apenas calorias vazias com mínimos virtudes como vitaminas, minerais e fibra. Carregar em legumes, frutas, cereais integrais e gorduras saudáveis de alimentos como azeite de oliva, nozes e abacates. Essas escolhas são mais certas do que alimentos fritos.

Grávidas devem ter companhia. Grupos para gestantes podem oferecer apoio emocional. Se você puder vá dar um passeio com seu marido.

Desenvolva uma rotina de exercícios diários. Para gestantes, a atividade física é uma obrigação. Andar com o cão, corrida, natação ou uma aeróbica classe são todas boas apostas. No entanto, as mulheres grávidas devem evitar atividades que poderiam causar lesões, como saltar sobre um trampolim e mergulho, que poderia causar o feto a desenvolver doença descompressiva, uma condição potencialmente fatal.

Para evitar mastigar pastilhas, reduza o estresse. Considere a natureza a pé ou poses de ioga suave para aliviar o estresse, ou feche os olhos e ouvir a música calmante. Se você sabe que tem de lidar com situações estressantes, entregue-se a alimentos de conforto, cerque-se com lanches saudáveis — ou pelo menos escolha alimentos que são mais baixos em gordura e açúcar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*