Dieta Hiperproteica

A dieta hiperproteica está associada a um corte no consumo de hidratos de carbono de forma a promover a perda de peso. O consumo de hidratos de carbono leva a um aumento dos níveis glicémicos, o que promove a libertação de insulina. Ao ser libertada esta favorece a acumulação de gordura o que não é favorável para o emagrecimento. Para além deste facto, ao cortar na ingestão de hidratos de carbono, o organismo é obrigado a utilizar as reservas de gordura para obter energia o que ajuda a alcançar a perda dos quilos extra.

dieta hiperproteica

Reduza os hidratos de carbono e aumente as proteínas

Esta dieta consiste também num aumento de consumo de alimentos ricos em proteína. Estas prolongam a sensação de saciedade pelo que não sentirá desejos pouco depois das refeições. Uma vantagem das dietas ricas em proteínas é que não irá de todo passar fome e permite-lhe variar bastante nos pratos. Os alimentos ricos em proteína são essencialmente as carnes, peixe, ovos e laticínios, de origem animal. Também as leguminosas, soja, tofu e algumas sementes, de origem vegetal. Associar alimentos de ambas as origens na mesma refeição será a explosão de proteína que procura.

Um bom exemplo para o seu pequeno-almoço é um iogurte natural com sementes de chia e sementes de quinoa, ao qual poderá juntar gelatina sem açúcares para dar mais sabor. As sementes de chia e de quinoa possuem uma elevada quantidade de proteína  e baixo valor calórico. Para os lanches pode optar por leite desnatado ou de soja com café e duas fatias de peito de peru ou de queijo magro.

Na dieta hiperproteica não coloque de parte a água nem o exercício

dieta-hiperpr

Nas refeições principais opte por carnes magras ou peixes gordos. Uma boa opção é fazer peito de frango assado com molho de limão, acompanhado por arroz de grãos e uma salada de verduras cruas. Uma salada de grão-de-bico com salmão desfiado e espinafres será também um prato muito rico em proteína. Frango assado acompanhado com legumes assados, saladas de legumes e quinoa cozida com peixe ou carne grelhados; ou até omeletes com legumes irão ser refeições deliciosas e que conseguem satisfazer a sua dieta.

É importante que a esta dieta seja associado um elevado consumo de água e a prática de exercício físico. Podem também adicionar alguns alimentos termogénicos como o chá verde, chá de hibisco, e café.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*