Dieta Hipocalórica

A dieta hipocalórica consiste em introduzir as verduras em maior percentagem nas suas refeições. Mas não lhe restringe a que apenas coma verduras ou fruta. Um aumento de verduras e de frutas irão permitir que seja dada uma elevada quantidade de vitaminas ao seu organismo e um baixo valor calórico.

Cardápio

Os legumes e frutas são o essencial nesta dieta

Para o pequeno-almoço, poderá introduzir este grupo alimentar com uma omelete de espinafres. Basta misturar os espinafres com o ovo e colocar na frigideira. Outra opção será adicionar algumas frutas aos cereais integrais da manhã ou até ao iogurte. Pode ainda optar por batidos de frutas e vegetais, como os batidos detox com espinafres e pepino ou de beterraba com leite de soja. Para os lanches da manhã e da tarde pode optar por frutas variadas, sumos de frutas, uma mão de frutos secos ou até um pepino.

dieta hipocalorica

Para as refeições principais não pense que terá aborrecimento na hora de cozinhar, para além da sopa de legumes tem outras opções. Poderá fazer beringela ou pimento recheados; no recheio poderá colocar couve-flor, cenoura ralada, espinafres, tomate cherry, cebola, um pouco de queijo magro ralado. Pode também optar por fazer um assado de legumes. Escolha para o molho o tomate e junte legumes coloridos no assado desde beringela, cenoura, courgett e cogumelos frescos. Pode também incluir nas suas refeições algumas leguminosas: saladas de feijão-frade com cebola e ervas aromáticas acompanhadas de agrião. Salada de grão-de-bico com pimentos, espinafre e tomate cherry ou até fazer um salteado de legumes com ovo! Ideias não lhe irão faltar.

Opte por verduras cruas na dieta hipocalórica

Claro que arriscar por uma lasanha de legumes não irá contribuir para perder peso, mas poderá apimentar um bocadinho o dia se for feita para o almoço e comida numa porção bem pequena. Irá habituar-se de tal forma às verduras na sua dieta que não irá mais conseguir realizar uma refeição sem eles. Dê preferência a verduras cruas, como a alface agrião, cenoura, pepino!

dieta-hipocalorica

Tente intercalar ao longo do dia uma refeição com verduras cruas e outra com cozinhados, até reduz a monotonia! Apesar dos legumes serem óptimos aliados do organismo, existem muitas vitaminas que não estão presentes neste grupo de alimentos. Portanto não prolongue esta dieta durante muitos dias pois a proteína, gordura e um pouquinho de hidratos de carbono também são essenciais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*