Dieta do Leite

O leite é um alimento muito completo. Ele contém hidratos de carbono, proteínas, lípidos e ainda cálcio e vitaminas. A dieta do leite é baseada neste facto: consumindo apenas leite garante o consumo de todos os grupos alimentares e reduz a ingestão calórica.

Para esta dieta existe numa versão mais rígida, em que apenas se pode consumir leite durante 8 dias sem ultrapassar um limite de 600 kcal por dia. E também numa versão mais leve em que pode ir incluindo alguns outros alimentos em cada dia da dieta.

Conheça os detalhes mais importantes da dieta do leite

No que consiste a dieta do leite

Nesta versão mais suave no primeiro dia deverá beber 6 copos de leite; no segundo dia a sua alimentação deverá ser 4 copos de leite e duas peças de fruta. No terceiro dia 2 copos de leite, 2 frutas e queijo magro poderá também ser incluído. No quarto dia 4 copos de leite, uma peça de fruta e uma porção de carne magra; no quinto dia 2 copos de leite, 2 peças de fruta, 1 ovo cozido e uma porção de carne magra. No sexto dia 2 copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, uma porção de carne magra grelhado e queijo magro à vontade. No sétimo dia 3 copos de leite e três frutas; no oitavo dia 2 copos de leite, uma fruta, uma porção de carne magra grelhada e queijo à vontade.

Esta dieta do leite não deve de todo ser seguida durante mais de 8 dias, não se habitue a reviver a vida de bebé pois o leite carece de muitos nutrientes essenciais.

Exclua o exercício

O leite desnatado é sempre a opção menos calórica, não pense que o leite condensado também entra na dieta! No que diz respeito às frutas opte por aquelas que lhe darão os nutrientes que não estão presentes no leite: fibras, vitamina C e antioxidantes. Frutas como a laranja, abacaxi, kiwi, morango, pêra, melão e manga, serão boas opções. Nesta dieta não é aconselhável a prática de exercício físico enquanto a está a seguir, uma vez que a ingestão energética é muito limitada. Quanto às porções de carne, deve ser sempre grelhada ou cozida e sem pele.

junte fruta à sua dieta

Esta dieta do leite tem o inconveniente de ser muito fácil recuperar os quilos perdidos. Como consiste numa alteração completa dos seus hábitos alimentares, assim que voltar à sua rotina as calorias irão aumentar. É uma boa altura para voltar ao exercício físico para manter o seu corpo como deseja!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*