Dieta Liquida

A dieta líquida é uma dieta baseada num consumo muito baixo de calorias, no entanto permite a ingestão de uma grande variedade de alimentos, desde que estejam líquidos. Mas nem tudo nesta dieta são maravilhas, uma vez que a digestão de líquidos é um processo mais simples do que a digestão de sólidos, esta dieta não deve ser seguida durante muito tempo (não deve exceder os 5 dias), pois poderá fazer com que o metabolismo se torne mais lento e que aumente a acumulação de gorduras.

Chá é uma boa opção na dieta líquida

Pequeno Almoço

Para começar o seu dia um chá de gengibre e limão ou chá verde poderão acelerar o seu metabolismo de forma a começar logo cedo a queimar as gorduras extra, em seguida o pequeno-almoço poderá ser desde um batido de frutas, sementes de quinoa e chia e iogurte natural ou sumos naturais de frutas.

dieta liquida

Lanches

Nos lanches da manhã e da tarde poderá inserir um iogurte líquido, bebida de soja ou leite.

Refeições principais

Nas refeições principais o indicado será recorrer às sopas e caldos. Tente adicionar uma grande variedade de legumes que lhe dêem energia para o dia de trabalho. Uma opção de sopa deliciosa e que lhe dará também alguma proteína devido à presença de leguminosas será a sopa de grão de bico; a qual poderá fazer com courgette, chuchu, nabo e cebola e passar tudo (inclusive o grão de bico).

Sopa de feijão encarnado é também uma opção, no preparo adicione beringela, courgette e abóbora. Cremes de espinafres, brócolos, espargos ou cenoura também serão a delícia desta dieta. Se quiser dar um gosto de carne à sua dieta poderá adicionar caldo de carne à sua sopa ou até um pouco de frango, mas deverá ser também passado.

liquidos

Insira também alguns chás durante o seu dia para manter a hidratação do seu organismo. Para ajudar na retenção de líquidos (cavalinha); para acelerar o metabolismo (chá verde, hibisco); para melhorar a circulação sanguínea (centelha asiática, dente de leão) ou ate mesmo chás dos quais aprecie o sabor como frutos vermelhos, maçã e canela.

Não se esqueça que cada indivíduo tem diferentes necessidades energéticas e metabolismo. Todas as dietas devem ser precedidas de análises bioquímicas e devem ser acompanhadas por um médico ou nutricionista. Na saúde não devemos ser autodidatas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*