Meu Filho Não Come – O Que Fazer?

Todos nós sabemos que devemos comer bem para ser saudável. Óbvio! Essa lógica também se aplica aos nossos filhos. O problema é que nós compreendemos essa lógica. Nossos filhos entendem que o gosto é o mais importante e não percebem isto. Por vezes boa comida não tem bom gosto para eles. Esse artigo serve para dar algumas dicas para aqueles pais que já repetiram vezes sem conta: meu filho não come, o que posso fazer?

meu filho não come

Meu Filho Não Come Carne

OK, então você diz que seu filho adora nuggets de frango. Você já se perguntou porquê? Sim, é claro, o gosto desempenha o papel principal. Mas os nuggets também são fáceis de comer para a maioria das crianças. Esta é uma razão para que muitas crianças se recusem a comer carne.

Para que ele coma mais carne, coza ou asse as suas carnes, especialmente de aves. Além disso, aproveite o luxo da sua panela. Isso facilita preparação do jantar para você e as carnes mais macias para os seus filhos. Uma mais valia é lembrar que o molho pode servir a dois propósitos. Pode adicionar sabor e tornar a carne mais macia.

Se estas dicas ainda não ajudam, e seu filho ainda não quer comer carne, lembre-se de que seu filho podem estar faltando algumas proteínas importantes em sua dieta. A proteína é importante para todos nós. Lembre-se de feijões, leite e até mesmo ovos também contêm a proteína. Certifica-se de que esses itens são incluídos em sua dieta.

Colocar a sua criança a comer legumes

Você sabe a rotina para algumas crianças. Se for verde recusam a comê-la. O que é que um pai pode fazer? Tente adicionar algum pouco de gordura e sabor de alguns vegetais. Não, é completamente saudável, mas é melhor adicionar um pouco de manteiga e pouco de queijo para os vegetarianos se isso significa que seu filho vai comê-los. Você também pode usar manteiga leve e queijos sem gordura.

Também lembro que de ter visto você comê-los poderá ajudar. Às vezes as crianças vão querer imitar quer mamãe e papai.

Ensinar seu filho que frutas podem ser sobremesa

Outra frase muito dita por muitos pais é: meu filho não come frutas. Em algumas famílias apenas se come bolo, sorvete ou bolachas na sobremesa. Este é um hábito ruim para começar, especialmente quando há crianças pequenas em casa. Você pode até tentar fazer a sobremesa olhar mais festiva adicionando canela em cima, ou bananas, morangos ou pedaços de abacaxi.

Definindo limites

Definir um limite sobre a quantidade de doces.

Ensinar a seu filho a importância do pequeno-almoço

Pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Isto é verdadeiro para você e para seus filhos. Tente o seu melhor para dar a seu filho um verdadeiro pequeno-almoço todos os dias, mesmo que isso signifique levantar-se no início da manhã. Acho que cereais e frutas quando você está com pressa. Quando você está com pressa real, acho que copos portátil para barras de leite e cereais.

Ensinar a seu filho para que não a beba sucos todos os dias

Se os sucos de fruta são 100 por cento, eles são bons para o seu filho com moderação. Se eles bebem muito do sumo, eles não vão querer comer porque eles estão cheios e eles mesmo poderiam adquirir diarréia, especialmente se eles são de idade baixa ainda. Além disso, eles podem ganhar peso mais rápido do que deveriam. A resposta é simples. Ensiná-los a beber água!

Não, não é fácil fazer seu filho comer bem, assim como não é sempre fácil para você mesmo. Apenas faça o melhor que você pode. Não ceda à pressão de seu filho e lembre-se sempre de tentar ser um bom exemplo, quando se trata de comer saudavelmente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*