Perder Gordura Abdominal

Ter um abdominal definido e sem gordura é uma das tarefas mais difíceis de atingir, contudo não é apenas para culturistas profissionais e atletas. Pode ser atingido com uma boa dieta e trabalho árduo.

A melhor maneira de atingir este objetivo é com 3 pontos:

  1. Perder o excesso de peso – com exercícios aeróbicos durante 20 minutos e 3 vezes por semana;
  2. Seguir uma dieta equilibrada e rigorosa;
  3. Exercícios de fortalecimento;

Como Perder Gordura Abdominal

Como Perder Gordura Abdominal

A coisas mais importante a saber é que para mostrar definição, como obter um 6-pack, é necessário perder a gordura residual que tem no seu estômago. Realizando apenas abdominais não irá conseguir obter definição. A gordura cobre os músculos e previne que os mesmos sejam visíveis.

A gordura abdominal é considerada perigosa para a saúde, isto porque poderá ser sinal que os seus órgãos vitais estão cobertos com gordura e doenças como diabetes ou ataques cardíacas irão ser mais prováveis.

A boa notícia é que a gordura vísceral pode ser perdida rapidamente, de facto começa a desaparecer logo que inicie uma dieta equilibrada e um plano de exerícios regular. Os melhores exercícios são a corrida, bicicleta, natação, spinning, entre outros que aumentem a sua frequência cardíaca a 65% da sua frequência cardíaca máxima.

Comida a evitar para perder parriga

  • Cerveja – beber álcool irá aumentar a sua barriga, cada grama de álcool contém 7 calorias. Se está interessado em obter um 6-pack deverá esquecer o outro 6-pack.
  • Sal – comidas processadas e fastfood são ricas em sódio que irá fazer com que retenha líquidos na zona abdominal. Também são extremamente perigosas para a saúde pois aumentam a sua pressão sanguínea. Experimente utilizar pimenta ou ervas aromáticas em vez de sal.
  • Refrigerantes – estes estão carregados de dióxido de carbono e altos níveis de açúcar ou adoçantes.
  • Gorduras saturadas – não coma tartes, comidas processadas, fritos, evite comidas gordurosas, como a manteiga.
  • Comidas Refinadas – evite arroz branco, bolos, biscoitos e opte por comidas integrais.

Comidas que a ajudarão a perder barriga

  • Comida Integral – pão integral, arroz e massas castanhas, cereais – ricos em fibra e vitaminas.
  • Proteína – como frango, peru, ovos e peixe (peixes ricos em omega-3 como o salmão são recomendados).
  • Vegetais verdes – como o espinafre são ricos em ferro.
  • Nozes sem sal, como amêndoas.
  • Frutos silvestres – como mirtilho são ricos em antioxidantes e vitaminas.
  • Beba muita água!

Não é só por obter uma barriga mais lisa que deverá realizar este tipo de dieta, mas também para obter um corpo mais saudável e uma vida mais longa. Evite o stress pois este irá aumentar os seus níveis de cortisona que irá fazer com que acumule gordura na zona abdominal.

Quando estiver a fazer exercício utilize pesos, a massa muscular irá fazer com que tenha um metabolismo mais acelerado e consequentemente irá queimar mais calorias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*