Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos prevê que haja um consumo de calorias inferior à quantidade de calorias gastas diariamente! Cada pessoa tem uma quantidade de pontos que pode ingerir diariamente. Esta quantidade é determinada a partir da altura, peso, idade, sexo e taxa de metabolismo basal. A cada alimento numa determinada porção é atribuída uma pontuação; o cálculo de pontos diários consiste na soma das pontuações de todos os alimentos ingeridos ao longo do dia.

dieta-dos-pontos-dois

Vantagens da dieta dos pontos

A vantagem desta dieta é que não há qualquer restrição no que diz respeito aos alimentos, devendo no entanto estar ciente nas suas escolhas. Existem, contudo, algumas regras desta dieta: o limite de pontos diários não deve ser ultrapassado nem devem ser consumidos menos pontos do que o mínimo recomendado. Caso não alcance o máximo estipulado para um dia, os pontos que sobram não transitam para o dia seguinte. Sempre que realizar exercício físico ganha pontos extra, mas estes só devem ser aproveitados no próprio dia; existem alimentos com classificação de zero pontos, que não deve consumir em mais do que 5 porções diariamente.

Posto isto, chegou a hora de iniciar esta dieta.

Tabela para calcular pontos

O cálculo da pontuação é feito de acordo com as calorias, cada ponto corresponde a cerca de 3,6 Kcal. Os alimentos com 0 pontos são: ervas aromáticas, especiarias, gelatina, molho de tomate, molho vinagrete, agrião, aipo, alface, alho, almeirão, espargos, chicória, couve, couve-de-bruxelas, erva-doce, espinafres, mostarda, nabo, pepino, rabanete, repolho, rúcula, salsa e tomate. Para conseguir calcular os seus pontos, deverá seguir as medidas das porções indicadas na tabela de pontos; somar após cada refeição, como se se tratasse de um diário alimentar. No caso de comer produtos de compra embalados, deverá analisar o rotulo e fazer a conversão em pontos a partir das calorias do alimento. Verifique todas as pontuações na tabela da dieta dos pontos.dieta dos pontos

Como calcular os seus pontos?

Para calcular o seu limite de pontos diários poderá utilizar uma calculadora automática de pontos. Pode também través da sua taxa de metabolismo basal, multiplicada pela sua necessidade energética diária, divida por 3,6 (valor de calorias por ponto). Assim irá ter a quantidade de pontos necessária para manter o seu peso! A este valor deverá subtrair os pontos a que corresponder o seu índice de massa corporal e saberá a quantidade diária de pontos a ingerir!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*