Receitas de Dietas Fáceis

É sempre uma tarefa complicada tornar uma dieta saborosa, para que nos sintamos motivados a fazê-la. A maioria das dietas consiste em aumentar o consumo de verduras e diminuir o consumo de hidratos de carbono, comer carnes magras ou peixes gordos e ingerir muitos líquidos. Pode parecer que as dietas se tornam monótonas e que podemos comer tão pouca coisa que temos de repetir sempre os mesmos pratos, no entanto não é verdade! Para comprovar isso deixo algumas sugestões de receitas de dietas fáceis para incluir num dia inteiro da sua dieta.

Receitas de dietas fáceis

Uma boa opção de baixo valor calórico e que ajudará na perda de peso são as sopas de legumes. Evite a batata, uma vez que é um alimento muito calórico e opte por courgette, beringela, cenoura, abóbora e beterraba para o caldo. As melhores verduras para adicionar à sua sopa são os espinafres e a couve repolho.

Receitas de dietas fáceis com baixo teor calórico

Opte por esta sopa ao jantar. Pode também fazer um creme com brócolos, courgette, cebola e chuchu, terá uma sopa verde; se trocar os brócolos por beterraba terá uma sopa bem roxa e se trocar por abóbora ou cenoura será bem laranja! Ao ver todos os jantares uma cor diferente no prato, irá diminuir a sensação de monotonia e de repetição que muitas vezes as dietas trazem.

queijo-magro

Se a sua ideia for adquirir um estilo de vida mais saudável, não precisa de cortar de vez com as pizzas ou massa à bolonhesa. Precisa apenas de alterar um pouco a forma como as prepara. Uma boa sugestão para substituir a massa de pizza é fazer uma base de couve-flor, ao invés da base com farinhas. O molho de tomate basta passar tomate maduro com a varinha mágica, juntar oregãos, manjericão, pimenta e alho. Como ingredientes para o topo da sua pizza sugiro cogumelos frescos, espinafres, frango desfiado, milho ou até ananás. Utilize queijo magro e terá a pizza mais saudável e saborosa que alguma vez provou.

Carnes brancas e queijo magro são opções melhores

Para a bolonhesa basta trocar a carne de vaca/porco por carne de peru ou de frango picada. Refogue a carne com cebola, louro, cenoura aos cubos e um pouco de azeite. Prepare a sua polpa de tomate como fez com a pizza e adicione assim que a carne alourar. Junte as especiarias a gosto, rebentos de soja, pimentos vermelhos, cogumelos frescos e espinafres. Deixe cozer e terá um prato cheio de sabores e cheiros italianos! Ao invés do esparguete normal, opte por esparguete integral, a diferença nem se nota no paladar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*