Receitas de Dietas Saudáveis para Emagrecer

Quando queremos perder peso o melhor é seguir receitas de dietas saudáveis para emagrecer. Devemos ter sempre em conta o número de calorias adequado a ingerir diariamente de forma a alcançar o nosso objetivo sem comprometer as nossas necessidades energéticas. Para tal, nada melhor que consultar um nutricionista para que este determine quantas calorias deverá consumir diariamente de acordo com a sua estatura atual, estilo de vida e metabolismo, a fim de alcançar o seu objetivo.

Após lhe ser dado um número está na altura de alterar um pouco as suas refeições de maneira a não ultrapassar estas calorias. Deverá optar por receitas com métodos de confecção que não envolvam muitos molhos, devendo deixar um pouco de lado os guisados e assados e os fritos por completo! Deixo-lhe uma opção de cardápio para 1 dia a incluir na sua dieta, cheio de sabor!

Conheça as receitas de dietas saudáveis para emagrecer

Pequeno-almoço

Panquecas de aveia com topping a gosto:

Nada melhor para começar o dia do que uma panqueca bem quente! As panquecas de aveia são algo saudável que pode ser feito de variadíssimas formas. Sugiro que adicione um ovo inteiro, uma clara, 100mL de bebida de soja de baunilha, 2 colheres de sopa de farelo ou flocos de aveia, 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de linhaça e 1 colher de sementes de chia. Misture tudo muito bem com um garfo e basta colocar na frigideira. Para untar, molhe apenas um guardanapo num pouco de azeite e passe no fundo da frigideira. Como cobertura pode adicionar manteiga de amendoim (pode prepará-la em casa com banana e amendoins, basta envolver estes dois ingredientes até criar uma pasta), mel e canela ou iogurte natural e frutas.

Receita de dietas saudáveis para emagrecer

Almoço

Arroz de grãos e açafrão, com macedónia de legumes e salmão desfiado/ atum:

Esta receita é muito simples, para o arroz precisa apenas de arroz integral, sementes de girassol, de quinoa, sésamo, linhaça e chia. Basta apenas uma colher de sopa de cada grão e 3 de arroz integral, pode refogar em um pouco de azeite ou cozer diretamente em água. Quando levantar fervura adicione açafrão, cominhos, orégãos e pimenta a gosto e também um pouco de sal.

O arroz integral demora algum tempo a cozer, pelo que adicione a macedónia de legumes (ervilhas, cenoura e milho) quando estiver quase cozido. Quando estiver pronto adicione atum em água desfiado ou salmão desfiado e envolva com o arroz. É um prato cheio de sabor e que pode ser comido quente ou frio, sendo uma ótima opção saudável para levar na lancheira para o almoço no trabalho. Pode acompanhar com rúcula ou salada de alface.

Lanche manhã/tarde

Bolachas integrais com guacamole:

Muitas dietas incluem nos lanches peças de frutas, bolachas integrais, frutos secos ou iogurtes. Muitas pessoas acham aborrecido, mas já pensou que com fruta pode criar lanches saborosos? Uma sugestão é combinar 1/2 bolachas integrais/marinheiras com o fantástico abacate. Um guacamole será uma ótima guarnição para as bolachas. Para preparar o guacamole precisa apenas de um abacate, um pouco de cebola picada, meio tomate fresco picado, um pouco de pimento cortado em pedaços, alho e coentros frescos. Misture tudo com o recheio do abacate, um pouco de sumo de limão e especiarias a gosto. 1 abacate dar-lhe-á para uma grande dose de guacamole, pelo que dará para os seus lanchinhos durante uns dias.

emagrcer

Jantar

Puré de legumes com peixe/ peito de frango grelhado:

O jantar é sempre aquela refeição mais leve. Aqui poderá optar por uma sopa ou por um pouco de vegetais com peixe ou carnes brancas. Ao invés daquele jantar aborrecido com legumes cozidos, coza um pouco de brócolos, cenoura, cebola e 1 ovo. Depois de cozidos, esmague tudo (inclusive o ovo) com um garfo, coloque um pouco de azeite (mas pouco), pimenta, noz-moscada e outras especiarias que goste e envolva tudo. Tem o seu puré de legumes pronto e é um ótimo acompanhamento para um grelhado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*