Dieta da Sopa

A dieta da sopa é uma grande ajuda para a sua luta na perda de peso pois é um prato com diversas vantagens. Esta dispõe de uma elevada variedade de nutrientes e  água que vai proporcionar a hidratação do corpo.

Sendo pobre em calorias, este é um alimento perfeito para quem pretende controlar o seu peso. Uma vez que irá deixá-lo saciado e que é de fácil digestão. Como a maioria das sopas são de preparação fácil, pelo que poderá logo preparar sopa para várias refeições.

Os melhores alimentos para a dieta da sopa

No entanto, apesar de ser sempre preparada com legumes, deve ter em atenção quais os legumes que inclui na sua sopa. Para isso, poderá consultar uma tabela de composição de nutrientes, selecionando os vegetais com menos peso calórico. No entanto, uma sopa aconselhada para a perda de peso pode incluir: repolho, cenoura, espinafres, brócolos, tomate, pimento, curgete e beringela. Pode ainda juntar algumas leguminosas como feijão-verde ou ervilhas.

beneficios da dieta da sopa

Os espinafres são ricos em muitas vitaminas, um baixo peso calórico e elevada percentagem de fibras e proteína, assim como os brócolos e a couve repolho. A cenoura também tem baixo índice calórico (23kcal/100g), não tem gorduras saturadas e tem uma elevada quantidade de fibras e vitaminas essenciais. Na hora de fazer o puré, troque a batata e nabo por curgete. Comparativamente com a batata, a curgete tem menos de um quarto de calorias e uma quantidade muito menor de hidratos de carbono.

No que diz respeito às leguminosas dê preferência ao feijão verde ou, caso não goste, às ervilhas. Feijão manteiga, grão e afins não serão bons aliados nesta dieta.

O tomate é ótimo para adicionar à sua sopa, uma vez que tem propriedades antioxidantes. O pimento é rico em capsaicina, e por isso capaz de estimular a produção de hormonas como a adrenalina e, desse modo, aumentar o nosso metabolismo. Para além disto, ajuda na diminuição do colesterol e aumento da oxidação de gorduras. Pode também adicionar cebola roxa. Para além de ter todas as propriedades da cebola normal tem também elevada quantidade de antioxidantes.

dieta da sopa

O que evitar comer

Não pense em adicionar massa, arroz ou até um pouco de carne para dar sabor à sua sopa. A única gordura que poderá adicionar será um fio de azeite, ajudará na redução do colesterol.

Deve ingerir sopa ao almoço e ao jantar e pode ao almoço comer também uma peça de fruta. Nas restantes refeições tente evitar doces, fritos e alimentos muito calóricos. Opte por cereais, pão de cereais e fruta nos lanches e pequeno-almoço. Não se esqueça de ingerir muita água ao longo do dia também!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*