Tenho falta de ar: o que posso fazer?

Problema definido como dificuldade respiratória, que poderá ter na sua origem alguns problemas de saúde, como a bronquite, tuberculose, problemas cardíacos, asma, entre outros. Apesar de existirem algumas causas da falta de ar, sabe-se que os obesos são as pessoas que são mais vulneráveis a esta, dado o seu peso bastante elevado.

Causas da falta de ar

No entanto em casos mais graves a falta de ar poderá trazer consequências bastante graves, como a asfixia, vertigens, perda de consciência e alterações do nível de pressão arterial. Deste modo é fundamental salientar que nestes casos mais graves, se deve procurar ajuda médica o mais rápido possível, de forma a não colocar a sua vida em risco.

Dificuldades respiratórias

Tal como em muitos outros problemas de saúde, ao ter falta de ar é fundamental identificar agente causador deste problema e estagna-lo rapidamente. Alimentos de alto teor de gordura, como os fritos, manteiga, margarina, chocolate, ovos, doces, bebidas açucaradas, bebidas alcoólicas, tabaco, cafeína, chá preto carnes e seus derivados, são alimentos que devem ser abolidos da nossa alimentação diária, uma vez que intervêm negativamente no problema da falta de ar.

Por sua vez, é fundamental que ao longo do tratamento opte por uma alimentação bastante saudável, sendo que deste modo deverá preferir uma dieta à base de vegetais e frutas frescas, contudo lembre-se sempre em combinar bem os alimentos entre si, pois como sabemos não se deve misturar vegetais e cereais com frutas, pois isso antes das suas refeições deve ter sempre esta regra em mente.

A água também será fundamental para tratar o problema da falta de ar, pois como sabemos esta funciona como antioxidante, desta forma vai deixar o seu organismo límpido e saudável. Ainda em relação à água poderá optar por ferve-la com folhas de hortelã ou eucalipto e inalar os seus vapores, uma vez que os vapores libertados pela hortelã e pelo eucalipto vão ajudar a limpar as suas vias respiratórias, deixando-as assim descongestionadas.

Tratamento da falta de ar

Tal como em muitos outros problemas de saúde, nunca é demais salientar que deve procurar sempre ajuda médica antes de se automedicar, pois só assim conseguirá bons resultados. Contudo vamos deixar-lhe alguns métodos naturais que lhe poderão vir a ser baste úteis e eficazes.

  • - Xarope de agrião: Ao realizar este tratamento deverá tomar uma colher de sopa de xarope de agrião quatro vezes ao dia. Para fazer o xarope de agrião basta colocar meio quilo de agrião numa panela, depois leva-se ao lume até levantar fervura, depois coasse o xarope obtido para um frasco.
  • - Xarope de nabo: Ao realizar este tratamento deverá tomar três colheres de sopa de xarope de nabo três vezes ao dia. Para fazer o xarope de nabo, basta cortar uma cabeça de nabo para um prato, não se esquecendo que este deve ser cortado em rodelas muito finas, depois deve polvilha o nabo com açúcar amarelo e deve deixo o preparado a repousar durante a noite. Na manhã seguinte vai poder obter um xarope delicioso e eficaz.
  • - Xarope da abacaxi: Ao realizar este tratamento deverá tomar quatro colheres de xarope de abacaxi cinco vezes ao dia. Para fazer o xarope de abacaxi basta cortar meio ananás aos cubinhos finos para dentro de uma caçarola, regalos com uma colher de mel e leva-los ao lume até levantar fervura.

Anteriormente podemos-lhe apresentar alguns métodos de tratamento muito simples de se realizarem, no entanto ainda existem muitos mais métodos que poderão ajudar a combater a falta de ar, porém os que lhe apresentamos são os mais fáceis de execução, logo se quer deixar de ter falta de ar ou atenuar a mesma comece já a meter alguns métodos em pratica e veja a sua saúde a melhorar.

Comente

Artigos Relacionados

Tags: , , , , ,