Dieta do Tipo Sanguíneo

O tipo sanguíneo tem uma grande influência no funcionamento do organismo. Segundo a dieta do tipo sanguíneo os alimentos são considerados: positivos (previnem e ajudam a tratar doenças), neutros (caso não afetem de qualquer forma) ou negativos (agravam ou causam danos ao organismo). Desta forma, para cada tipo sanguíneo há uma dieta recomendada que pode ajudar consideravelmente a manter-se o mais saudável possível.

Escolha a sua dieta conforme o tipo de sangue

Se o seu tipo sanguíneo é o tipo O, saiba desde já que é carnívoro por natureza. Tem uma necessidade natural de ingerir proteína animal, caso contrário poderá desenvolver doenças gástricas. Os alimentos positivos para si são a carne bovina, de vitela e de cordeiro. Peixes como o bacalhau, linguado e truta, queijo de cabra, figos, ameixas, bananas, abóbora, brócolos, espinafres e alface. Deve evitar carne de porco e derivados, salmão fumado, polvo e lulas, laranja, kiwi, laticínios como iogurtes e leite, cereais, cogumelos e beringela.

tipo-a

Se o seu tipo sanguíneo é o tipo A, é um ser naturalmente vegetariano. Tudo o que tem origem animal não é benéfico para o seu organismo, devendo fazer uma alimentação que evite ao máximo todo o tipo de carnes vermelhas, crustáceos (camarão, mexilhão) e também leite magro. Os alimentos positivos para si vão desde peixes gordos e bacalhau, e uma alimentação rica em vegetais, frutas e cereais. Dentro das frutas deve apenas evitar cocô, banana, manga e papaia. Em termos de vegetais os negativos serão o tomate, batata de todos os tipos, beringela e inhame. Dentro dos cereais, pode usar e abusar, devendo evitar apenas o trigo. Na hora de beber com os amigos deverá dar preferência ao vinho tinto e deixar de lado a cerveja.

Emagrecer com esta dieta: O que comer?

Se o seu tipo sanguíneo é o tipo B, é dos poucos grupos que se dá bem com os laticínios. No que diz respeito às carnes, deve evitar carnes de aves e pode reduzir as mariscadas com os amigos pois o marisco não vai ajudar o seu organismo. No que diz respeito às frutas, deverá ter atenção com o cocô, a romã e com aqueles aperitivos de amendoins e caju que normalmente acompanham a televisão nos serões. Nos vegetais e leguminosas evite as azeitonas, grão de bico, feijão preto, tomate e soja. Outro cuidado a ter é, da próximas vezes que comer arroz doce, não polvilhar com canela, uma vez que o seu organismo não a aceita da melhor forma.

dieta do tipo sanguineo

Se o seu tipo sanguíneo é AB, será aquele que terá de comer um pouco de tudo. Varie, no entanto deve ter cuidado com as carnes, dando preferência a cordeiro e peru. Com os peixes sirva-se à vontade de atum, bacalhau, sardinha e salmão. No entanto, as espinhas de lado no seu prato terão de ser o camarão, truta, lagosta e linguado. Com as frutas evite o abacate, banana, manga, coco e laranja. Evite cereais de milho e cuidado com o café ao longo do dia, deverá arranjar uma nova técnica para não adormecer no trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*