Vantagens da alimentação orgânica

O debate sobre as vantagens da alimentação orgânica é longo. De acordo com um novo estudo de em alimentos orgânicos – o maior de seu tipo a data – o alimento orgânico é mais nutritivo do que os produtos normais e pode ajudar a prolongar a vida das pessoas e a prevenir doenças.

Mais Nutrientes

O estudo financiado pela União Europeia descobriu que frutas e vegetais orgânicos têm até 50% mais antioxidantes, os cientistas acreditam que pode reduzir o risco de cancro e doenças cardíacas. Eles também têm mais vitaminas e minerais como ferro e zinco.

De acordo com outros estudos recentes, os alimentos orgânicos são melhores para a luta contra o câncer. E as pessoas que comem alimentos orgânicos têm melhorado o seu sistema imunológico, melhores hábitos de sono e são menos propensos a ter excesso de peso do que ao comer alimentos “convencionais”.

vantagens alimentação organica

Melhor Sabor

O sabor de frutas e vegetais orgânicos é muitas vezes superior a qualquer produto convencional. É por isso que muitos restaurantes começaram a usar produtos orgânicos no seu menu. Hoje, a maioria das frutas e vegetais são manipulados para ficarem boas visualmente. Os morangos de seu supermercado podem parecer bonitos, mas eles não têm praticamente nenhum gosto. No entanto, o gosto de frutas orgânicas é irresistível!

Mais seguro para bebês e crianças

As vantagens dos alimentos orgânicos poderia ser mais alta para os bebês. O bebê nasce com média de 200 toxinas e substâncias cancerígenas em seu corpo. Pelas crianças de tempo chegar ao seu segundo ano, a maioria tem colado o limite letal para as toxinas. Ao alimentar o seu filho com alimentos orgânicos vai diminuir significativamente as chances de doenças. Portanto, especialmente para lactentes e crianças de uma dieta de alimentos crus orgânico é extremamente importante.

Irradiação?

Você já se perguntou por legumes e frutas orgânicas parecem estragar muito mais rápido do que produzir a partir de supermercados normais? A razão é que muitos alimentos são irradiados. Irradiação mata as bactérias e prolonga a vida dos alimentos. Mas, também altera a estrutura molecular e força de vida dos alimentos.

Alguns métodos de irradiação usam substâncias radioativas, ou raios-X. Eu não sei quanto a você, mas eu prefiro o meu alimento puro e não irradiado. Então, uma das vantagens de matérias-primas de alimentos orgânicos é que ele ainda tem força de vida.

Segredos OGM

Lojas de alimentos orgânicos não vendem alimentos geneticamente modificados (GM).

Criação dos Animais

A carne orgânica, peixes e aves é mais saudável para você. Carne orgânica de animais de criação é criada sem produtos químicos perigosos, hormônios de crescimento ou antibióticos. Os pesticidas utilizados na agricultura comum não afecta apenas o animal que come-lo primeiro. Eles se acumulam em seus tecidos (principalmente gordura). Animais no topo da cadeia alimentar obter a maior concentração desses produtos químicos. Os animais convencionais cheios de toxinas e sujeira.

Uma vaca, frango ou porco vai manter a maioria dos pesticidas que nunca comeu (diretamente ou indiretamente através de outros animais). Animais de fazenda de fábrica são alimentados grandes quantidades de (poluída) peixes, alimento mergulhado em pesticidas e alimentados com muitos compostos artificiais nunca comido por animais selvagens.

Alimentos de origem animal inorgânico (carne, peixe, produtos lácteos e ovos) é a principal fonte de poluição para o meio ambiente. De acordo com a pesquisa de alimentos animais a contribuir para tanto quanto 95% dos resíduos de produtos químicos tóxicos na dieta americana. Carne, peixe e aves têm 10 vezes a quantidade de produtos químicos perigosos DDT, DDE e TDE como produtos convencionais. Além disso a agricultura intensiva é incrivelmente cruel com os animais de fazenda.

Uma das vantagens mais ultrajantes de alimentos orgânicos é que fazendas orgânicas tratam seus animais de maneira muito mais humana. Eles colocam uma grande ênfase no bem-estar animal. Só por esta razão, a mudança para uma vida orgânica faz sentido.

Salve o Meio Ambiente

Métodos agrícolas convencionais erodir o solo e usar pesticidas perigosos que podem levar séculos antes de eles irem embora. Pense no DDT, pensado para ser inofensivo, mas parecia ser muito ruim para a sua saúde. Mesmo que este pesticida fosse proibida há muitos anos, ainda é encontrado em praticamente todas as águas, os seres humanos e animais no mundo…

Top 10 Alimentos Orgânicos

Se você gostaria de comer uma dieta de alimentos orgânicos crus, você definitivamente quer considerar estes:

  • Carnes e aves;
  • Produtos lácteos;
  • Morangos;
  • Pimentão;
  • Espinafre;
  • Cerejas;
  • Peaches;
  • Aipo;
  • Maçãs;
  • Feijões verdes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*