Dieta de Verduras

Os legumes são, em geral, alimentos de baixo valor calórico e ricos em fibras, criando as condições perfeitas para ajudar a perder os quilinhos a mais. Para além disto são ricos em muitas vitaminas que ajudarão no combate a muitas doenças que afetam o nosso organismo. Por isso nada melhor do que fazer a dieta de verduras, de seguida veja o seu funcionamento.

A beterraba e o pepino são os seus melhores aliados

Existem alguns legumes que serão grandes aliados para a difícil tarefa de perder peso. A beterraba é um deles. Ela é rica em fibras irá ajudá-lo no bom funcionamento do sistema digestivo, eliminando tudo o que está em excesso. Para além disto a beterraba é um diurético natural, auxiliando no combate à retenção de líquidos. O pepino é também um legume poderoso em qualquer dieta lado a lado com a beterraba. Poderá introduzir estes dois legumes num batido ou sumo ao pequeno-almoço: beterraba, pepino e sumo de limão darão um sumo delicioso para iniciar o seu dia, assim como um batido de beterraba, banana e leite de soja!

verduras

Nas refeições principais opte por sopas, será a melhor forma de garantir que os legumes serão a base do seu menu. Nestas sopas não poderão faltar os espinafres ou o repolho, chuchu, cenoura, rabanete, abóbora e uma mãozinha de salsa. Juntos estes legumes irão fornecer-lhe inúmeras vitaminas que ajudarão no combate a doenças. São legumes ricos em fibras e que potenciam a hidratação do seu organismo, para além do baixo valor calórico. Não exagere na quantidade de sal que adiciona às suas sopas, opte por especiarias como a pimenta e ervas aromáticas.

Faça batidos detox para variar a sua dieta de verduras

Legumes assados ou grelhados também resultam muito bem. Um assado de batata doce, beringela e courgette, acompanhado de repolho cozido irá saber-lhe a frango assado com migas se o preparar com toda a motivação! Pode também optar por saladas de forma a obter as propriedades dos legumes crus. Cenoura e beterraba raladas, pepino, rúcula e algumas frutas, temperadas com limão ou vinagre irão deixá-lo saciado.

dieta de verduras

O importante é que varie nas combinações e que crie misturas de sabores que o cativem! Para os lanches poderá optar por frutas (abacaxi, abacate, laranja, maçã, morangos ou até framboesas), frutos secos ou por legumes crus (cenoura, pepino). Os batidos de mistura entre estes dois grupos alimentares resultam muito bem e conseguem adiar a fome.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*