Dieta do Vinagre

A dieta do vinagre surge do facto deste alimento ter um efeito termogénico, acelerando o metabolismo e, deste modo promove o emagrecimento. O principal constituinte do vinagre é o ácido acético, que irá alterar factores no organismo que irão contribuir para a perda de peso.

Benefícios dieta do vinagre

Em primeiro lugar, o vinagre ajuda no controlo do apetite. Ao diminuir a velocidade da digestão faz com que se sinta saciado durante mais tempo, não ingerindo mais alimentos desnecessários.

beneficios da dieta do vinagre

O facto de o vinagre ajudar a controlar o nível glicémico, faz com que haja uma grande diminuição da sensação de fome. Para além destes factores, contribui para uma redução bastante significativa da absorção de hidratos de carbono.

O seu metabolismo, irá parecer o trânsito de uma autoestrada, ao invés de uma hora de ponta. Pode contribuir para a eliminação de gordura corporal, uma vez que a sua acidez favorece mecanismos de degradação de gorduras.

Para além de perder peso, o vinagre contribui para a redução de acne, oleosidade da pele e para a redução de colesterol.

O que não fazer

A dieta do vinagre não deve ser feita com um consumo excessivo, pois pode ser prejudicial para o organismo ao nível gastrointestinal. Desta forma, a sua inclusão na dieta não deve ultrapassar 3 colheres de sopa diárias. Pode diluir uma colher de vinagre em 200 ml de água e consumir antes de 3 refeições durante o dia. O mais indicado para esta dieta é o vinagre de maça, pois provém de um fruto que ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

dieta-do-vinagre

Uma outra opção é incluí-lo nos temperos, quer de saladas, como de arroz ou até tempero da carne. Para isto poderá utilizar vinagre balsâmico, vinagre de maçã, vinagre de arroz ou vinagre de vinho. Tudo depende do que pretende temperar com vinagre e do gosto pessoal. A esta dieta deve estar sempre associada uma alimentação saudável, rica em vegetais e pobre em gorduras. O vinagre por si só não fará qualquer milagre, apenas irá estimular e acelerar o processo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*